SIMPOSIO DE BIOGERONTOLOGIA UFSM

O I Simpósio de Biogerontologia e Saúde ganizado pelo PPG Gerontologia, Laboratório Biogenômica, com apoio das ligas acadêmicas de Geriatria e Gerontologia, Patologia e Genética, Exercício e Medicina do Esporte, todos da UFSMealizado nos dias 14 e 15 de setembro na UFSM foi simplesmente um sucesso! 

    O Simpósio foi idealizado dentro da perspectiva de construir um espaço científico qualificado, a partir de pesquisas conduzidas no Brasil e no mundo. Nesta primeira edição, três grandes temas na área biogerontólogica serão o foco de atenção do evento: neuroenvelhecimento, dieta/ atividade física e câncer. Certamente, três temas empolgantes, instigantes, desafiadores que merecem ser aprofundados e discutidos a partir de diferentes olhares profissionais. 
 
     Para valorizar, tanto a interdisciplinaridade da área gerontológica, quanto os estudos em Biogerontologia, este primeiro evento foi organizado em áreas temáticas apresentadas sob a forma de mesas-redondas compostas por pesquisadores que desenvolvem estudos em modelos in vitro, em modelos animais, como roedores e o peixe Zebrafish e também em seres humanos dentro de um enfoque geronto-geriátrico.
 
    Confira o que rolou no Simpósio acessando a página do evento